A Situação Em La Rioja Dificulta A Investidura De Pedro Sánchez

A Situação Em La Rioja Dificulta A Investidura De Pedro Sánchez 1

O episódio de La Rioja, aumentou a tensão entre o PSOE e Podemos. Lastra solicitou a todas as formações políticas, que não obstruam a investidura e, especialmente, Igrejas e lhe pediu “responsabilidade” por ser o parceiro preferencial dos socialistas. Além do mais, ele recordou “o bem” que tem funcionado nos últimos 12 meses o governo da cooperação, “que nesta ocasião não tem adoro de nada e tal despreza”.

Outros mosteiros possuíam vastas propriedades e, deste modo, como um senhor feudal, em alguns casos, até mesmo nomeando cavaleiros que protegem ou favorecendo a criação de ordens religioso-militares de grande poder. Seja como for, em todos estes, o dinheiro provém dos rendimentos que são entregues pelos servos, geralmente em espécie, bem como das contribuições, diversas delas generosas, e algumas vezes interessadas, de outros senhores. A indispensabilidade de preservar uma bacana relação com o abade de um mosteiro robusto favorecerá que os outros senhores entregues ofertas de alto valor e contribuam pra construção e embelezamento de igrejas e catedrais, que simbolizava o poder.

O distinto destino dos eclesiásticos vinha determinado por sua ascendência social. Trata-Se do estamento social mais aberto, visto que cada pessoa livre poderá agrupar-se ao mesmo pagando uma quantia de dinheiro dote. Este será o ingrediente que estabelece dentro do estamento a localização que, concretamente, vai ocupar a qualquer um.

  • Tradução de Juan L. Ortiz (1896-1978) e Zhao Zhenjiang (1939-)[4]
  • 3 terceira Etapa. “A política de substituição de importações”
  • Volume II: Cristofanía
  • quatro Casas ou comunidades da paróquia Santa Cruz
  • O receptor

O primeiro dever do vassalo e secundária do servo era cumprir com as obrigações militares, para a defesa do senhor e de seus bens, no entanto bem como a defesa do respectivo feudo. Uma obrigação casal era colaborar com uma porção mínima dos tributos arrecadados ao senhor para engrandecer suas propriedades. O cavaleiro não tinha, na realidade, um dono, nem foi submetido ao poder político um, daí que se encontrassem cavaleiros que lutavam nas linhas de um rei um dia, e no seguinte de outro. Seu dever real era pra com o senhor, a quem lhe ligava um espírito de camaradagem.

No século IX, ainda se usava o termo milites pra fazer fonte aos cavaleiros, contudo logo os idiomas locais foram se formando termos próprios que se agrupavam em “cavaleiros” ou “cavaleiros”. Sua seriedade foi aumentando ao prescindir-se cada vez mais da infantaria.

O cavaleiro devia fornecer-cavalo, armadura e armas, e dispor de tempo para lazer, para executar tua atividade. Embora aberto ao princípio, o estamento dos cavaleiros começou a fechar-se, tornando-se hereditário. Com o tempo, os cavaleiros eram ordenados ao terminar a adolescência por um companheiro de armas em uma cerimônia acessível. De imediato agora não importa a riqueza, porém a descendência, desenvolvendo-se diferenças consideráveis entre os mesmos. Os mais pobres têm um pequeno terreno, e ocupam o seu tempo entre as atividades próprias do camponês e da disputa. Os mais poderosos, que adicionam terras e fortuna, vai começar a formar a verdadeira nobreza, concentrando o poder econômico e militar.

Ter um cavalo deveria poder participar das lutas do rei e, comportando-se bravamente, elegíveis pra possibilidade de que o rei lhe concedesse mercedes. Recebiam o nome de vilões dos homens livres das vilas dedicados à agricultura (também chamados de colonos ingênuos) e graças a isso, podiam mudar de local, contrair matrimônio, difundir seus bens.

Categories: Finança

Tags: