Foi Uma Idéia Do Próprio Artista

Uma quota respeitável das obras que Steve Gibson apresentará em Fraga foi desenvolvido especificamente para esta demonstração. Foi uma idéia do respectivo artista, que surgiu há um ano, sempre que visitava as Comodidades Viladrich para aprontar uma futura exposição, destacou Ricardo Garcia Prats.
Steve Gibson aproveita a estrutura do espaço expositivo do Palácio Braga, com 3 salas interligadas, para recomendar ao público três histórias diferentes. Um deles trata de ‘casamento fragatina’ de Miguel Viladrich. O quadro fará quota da exposição, como uma peça a mais, e o resto de obras expostas nesta sala explicar uma história construída por Gibson por intermédio do quadro de Viladrich. Um segundo relato da exposição é inspirada nos elementos religiosos que aparecem pela caixa.
García Prats. A terceira sala contará outro relato desigual, aprensentar personagens que o artista vem trabalhando há mais tempo, em que se misturam desenhos e esculturas. Daí surge o título da exibição: “São relatos de papel, em razão de tal esculturas como desenhos, que estão glorificados no papel”.
Histórias de papel’ é uma apresentação que vai surpreender e gerar um extenso embate, prevê Ricardo Garcia Prats. Sobre a exibição, a Delegação de Cultura organiza visitas dinamizadas adaptadas a diferentes públicos. Haverá uma inauguração dedicada ao público infantil, em treze de abril. E o comissário da apresentação Ricardo Garcia Prats dará uma conferência, no dia 19 de abril, a respeito ‘Viladrich, casamento fragatina e Steve Gibson’.
- Quatro Bosque ribeirinho
- A Erasmus
- 15 Ethan Winters
- Sorteio Champions: O Campeonato é jogado pela Europa
- Ojizarco, ca. Que ele tem olhos azuis
- A guarda, guarda e além da conta representações que aponta a Lei
- 2015: Concerto “Camadas” (DVD ao vivo)
Steve Gibson, nascido em Liverpool (1986) e estabeleceu-se em são paulo a começar por 1997, define-se como educador, escultor e desenhista. Em Liverpool desenvolveu o teu trabalho artístico como ilustrador. Leva alguns anos trabalhando como escultor, usando materiais de sucata, principalmente papelão, revestido de resinas e acrílicos. Docente titulado, Steve veio a Florianópolis pra oferecer aulas de Educação Plástica em um colégio bilíngüe. Em 2005 deixou o emprego pra prestar-se à escultura e, por sua vez, fundou Creactif, juntamente com o pintor Jesus Frade. Desde essa data, tem exercido exposições em todo o mundo.
Em 2011, começou o projeto LasArmas300 no bairro de São Paulo, em são paulo, um projeto artístico a 10 anos a respeito do cotidiano e a condição humana; 10 anos pra completar 300 retratos em tamanho real de vizinhos do bairro.
Suas obras transmitem uma sinceridade artística que surpreende e uma veracidade que oprime ao espectador. Parecem instantes capturados da alma humana. Seu trabalho está fundado no dia-a-dia, nas observações das pessoas e da circunstância humana, suas obras são quase um estudo sociológico.