A ‘Operação Biquíni’ Te Faz Engordar

A 'Operação Biquíni' Te Faz Engordar 1

Aqui temos o porquê desta reação do corpo. Passas a maior parte do ano, agindo como se não houvesse amanhã, comendo sem controle maior. Várias vezes, quem sabe, empurrado pelas ocorrências -falta de tempo ou de organização, estresse, quem sabe, excesso de trabalho-, que também não costumam socorrer, há que reconhecê-lo.

É possível que, por vezes, uma pontada de remorso nos desde o subconsciente e te tenhas plena certeza de que sendo assim não vai bem, mas continua. Você continua com a expectativa de que, chegado o momento, quando obrigatório, se põe mãos à obra pra resolver o desaguisado.

E neste momento chega: não falhou nunca a sua citação nos últimos quarenta anos -ou mais, é possível que tenha nascido em 1946, uma vez que o caso que lhe dá nome – e é chamado de ‘Operação Biquíni’.

Então, surge a incerteza. As opções são quase infinitas: o 5º ou da cunhada de plantão? É melhor acompanhar as recomendações do último guru com o seu best-seller em matéria de dietas milagre, confiar a perda de peso a não-importa-o que o artefato que vendem no ervanário do bairro ou participar dos conselhos das celebrities? O leque de supostas soluções é inesgotável.

Por terra, mar e ar -ou o que é o mesmo, por rádio, televisão e internet-, o mundo todo nos fornece o teu mecanismo, e todos são eficazes cem por cento, supersencillos e ultragarantizados, pelo menos no papel. Ademais, geralmente anunciam seus casos de sucesso; qualquer coisa curioso, quando se trata de uma estratégia proibida pela legislação.

  • O Alzheimer é uma doença que podemos prevenir
  • É preocupante que cada vez mais meninas tenham colesterol
  • Beba líquidos antes e após praticar este esporte
  • Huguet e Parellada, Jordi (1989). Coleção desporto 92
  • 3 Aculturação política

Mas esse é outro cantar. Então, optar por um entre tantos sistemas, pelo motivo de de certeza que o deste ano é o bom. Apesar de começar com entusiasmo, ao insuficiente tempo você percebe que de claro ou acessível nada de nada: o sistema, mecanismo ou dieta que exige sacrifícios e se você está colocando mais leite mau que Pinóquio em um Ikea.

Mas você segue. Pouco mais a frente, você começa a acompanhar os resultados de tanta restrição: você perdeu 2 quilos. Se feliz sendo assim está dominado, dizes. Mas assim como descontrai, quem sabe perca um ou dois quilos a mais e neste instante está. Mais tarde, você esqueceu do tópico e de imediato não se lembra nem sequer do dia em que te consideras com a dieta. Assim, ao encerramento de meio ano, a estatística indica que o mais possível é que, nesse instante, peses 6 quilos a mais que no momento em que entrou a famosa dieta, 2 a mais do que no momento em que você começou.

Categories: Saúde

Tags: