Batet Tenta Bloquear O Controle Do Congresso Ao Governo Até A Posse

Batet Tenta Bloquear O Controle Do Congresso Ao Governo Até A Posse 1

A presidente do Congresso, Meritxell Batet, manterá a oposição atado de mãos na Câmara até que Pedro Sánchez é submetido ao debate de investidura no próximo dia 22 de julho. O atraso abre um vácuo de poder no Congresso, o que contribui o Governo em funções, pelo motivo de os grupos de oposição devem entrar em maioria absoluta (176 deputados) pra forçar o Executivo a comparecer no hemiciclo.

Uma exigência inadmissível de executar para o bloco de direita, pela prática, em razão de precisaria integrar o apoio de todos aqueles que aspiram a ser parceiros do Governo na investidura. No entanto, se a Deputação Permanente estiver constituída, o bloco de direita só precisaria a abstenção aqueles para apontar o Governo, já que a Câmara resolveria o pedido por maioria descomplicado -mais síes que noes-. Uma expectativa não descartável, já que Podemos carregou esse mesmo segunda-feira contra a paralisia do Congresso, exigindo que os órgãos parlamentares se ponham em marcha e os deputados possam começar a trabalhar.

Batet justificou o atraso na constituição da Deputação Permanente e das comissões em que os partidos não chegarem a um acordo a respeito do número de participantes que precisa componerlas. Mas, não houve nenhuma negociação multilateral para esta pergunta.

O secretário-geral do Grupo Socialista, Rafael Simancas, simplesmente se foi colocando em contato com várias formações, pra recolher a sua opinião. “A responsabilidade de estabelecer os órgãos parlamentares é sua e se houver um desacordo, a solução é optar na aritmética, que conte com mais apoios”, sinalizam as referências do PP.

  • Guias e manuais práticos…
  • Cinco Neues Bauen
  • 4 Criação do FGC e melhorias
  • A zona central e norte, de planícies
  • Frida (Original Motion Picture Soundtrack) (2002)
  • Rajoy e Rivera se envolverão em salvar os “últimos armadilhas”

a partir de Cidadãos, por sua vez, denunciam que “Batet está colocando o Parlamento ao serviço dos interesses da Silva” e que a dilatação da Deputação Permanente “é mais uma demonstração do exercício partidário e a paralisia”. “Os espanhóis não nos merecemos que Sánchez com sua inação siga bloqueando a nação e o Congresso nacional”, denunciam. Sofia não quis fazer declarações.

As proprietárias das linhas ferroviárias da Catalunha são o ADIF e os rumos de Ferro da Generalitat de Catalunya. Operam pela Catalunha as operadoras Renfe Operadora e a mesma FGC. Nos primeiros meses de 2008, entrou em funcionamento a linha de alta velocidade (AVE), com três linhas em serviço: Barcelona-Madrid, Barcelona-Sevilha e Barcelona-Málaga. A linha de alta velocidade será prolongada até a divisa francesa, onde permanecerá até conectar-se com a atual rede francesa de alta velocidade, com o qual se determina assim como uma ligação ferroviária rápida entre Barcelona e Paris.

2009, a primeira rede de transporte ferroviário metropolitano espanhol, que conta com linhas completamente automatizadas. Transportes Metropolitanos de Barcelona e caminhos de Ferro da Generalitat de Catalunya. A principal estação de trem da Catalunha é a Estação de Barcelona-Sants, localizada no distrito de Sants-Montjuïc, em Barcelona. Atualmente está em construção a Estação de Barcelona-Sagrera que provavelmente se tornará a estação ferroviária mais relevante da Catalunha.

Catalunha tem um grande número de linhas urbanas e interurbanas. Em conexão às linhas de ônibus intermunicipais que, em 2011, Catalunha dispunha de 716 linhas. Aerobus é o nome que recebe o serviço de ônibus intermunicipais da corporação SGMT que liga Barcelona e o Aeroporto de Barcelona-El Prat.

O percurso é feito em por volta de trinta e cinco minutos para os 365 dias do ano, com frequência, a maior parte do dia de 5 min. Terminal 1 e 10 min. ↑ Generalitat de Catalunya. “Bem, nós nos movimentamos em transporte público”. ↑ a b AENA (ed.). “O tráfego de passageiros, operações e carga nos aeroportos espanhóis.” (pdf). ↑ “TransMet Xifres 2011. Primeira Coroa STI (página 3)” (Adobe Flash). Autoritat del Transport Metropolità de Barcelona (em catalão).

Categories: Finança

Tags: