Biblioteca Nacional De França
A Biblioteca Nacional da França (em francês: Bibliothèque nationale de France), bem como conhecida como Biblioteca Nacional de Paris e cujo acrônimo é BNF, é uma das bibliotecas mais primordiais da França e de todo o mundo. Tem o estatuto de estabelecimento público.
Tuas atividades são distribuídas entre diferentes locais, sendo a principal a sede François Mitterrand, situada no bairro de Tolbiac, no XIII arrondissement, na margem sul de Paris. Estima-Se que conta com 30 milhões de volumes, porém assim como é amplamente conhecido por Gallica, sua biblioteca digital.
Um decreto do ano de 1537, que continua ainda em vigor, necessita de-se que a Biblioteca Nacional da França guardar um exemplar de todas as obras publicadas pela França. Atualmente, retém, no total, mais de treze milhões de livros e 350.000 volumes encadernados de manuscritos, e também coleções de mapas, moedas, documentos, gravuras e registros sonoros.
A Biblioteca nacional da França e conta com quatorze departamentos e diversas coleções, principalmente, conservadas em seus quatro sedes parisienses, incluindo o Departamento de moedas, medalhas e antiguidades, herdeiro do Cabinet des Médailles. O conjunto das coleções representa cerca de quarenta milhões de documentos impressos e especializados.
Surgiu em 1994, com a fusão da Biblioteca Nacional e da Biblioteca de França. Esta última foi formada por iniciativa de François Mitterrand e edificada em uma nova sede, em Tolbiac, à beira do rio Sena. Os livros, as publicações periódicas e as coleções audiovisuais conservam-se no novo edifício de Tolbiac, enquanto as coleções de história, arte e história da arte permaneceram na antiga sede. Seus fundos resultaram da união de diversas coleções.
- Negócios verdes e sustentáveis
- CA Oblicore Guarantee
- Depreciação de custos
- 1 Origem e melhoria histórica
- A calçada Mahatma Gandhi
- 4 São Jerônimo
Depois de inúmeras modificações, instala-se em 1720, na rodovia de Richelieu. Em vários séculos, a biblioteca encontrou muitas evoluções técnicas, que as teve em conta, às vezes com atraso. Estas evoluções se refletiram na entrada de documentos variados. Diferentes técnicas têm sido postas em efetivação pela constituição de catálogos cada vez mais complexos (catálogos manuscritos e impressos, os arquivos e, desde 1987, catálogos informatizados).
O estatuto da biblioteca assim como evoluiu muito, desde a biblioteca do soberano a um serviço do Estado, até um estabelecimento público autônomo. A Biblioteca bem como diversificou a sua actividade, nomeadamente a organização de exposições, posteriormente, de outros eventos culturais, tais como colóquios. Assim como montou ações de cooperação com algumas bibliotecas, primeiro no âmbito de uma rede francesa, posteriormente, com o estrangeiro.
além de tudo, a história da Biblioteca é a de crescimentos sucessivos das coleções. O depósito boa, estendido por tipos diferentes de documentos, é a mais primordial fonte de progresso. A BIBLIOTECA também obteve inúmeras doações, às vezes de doações pontuais, do mesmo jeito que de doações de coleções constituídas. As modificações de publicações são outra referência de desenvolvimento, em especial de publicações estrangeiras, ao qual se adicionam compras (obras, trabalhos) e, algumas vezes, leilões de documentos raros.
visualize como referenciar mais ou menos essenciais de acordo com as épocas, de acordo com os créditos concedidos para a Biblioteca. A BNF, as vezes, gozou de confiscos. É essencialmente durante a Revolução francesa, que as coleções se enriqueceram de tal maneira. A Biblioteca ganhou bem fundos inteiros, provenientes sobretudo de abadias, colégios e universidades fechadas, e em peculiar parisienses. Bem como recebeu documentos que, vindos de países vizinhos.
A começar por 1988, a Biblioteca Nacional entra em uma fase de alterações respeitáveis. A localização escolhida está no bairro de Tolbiac (XIII distrito de Paris, no coração do ZAC Margem-esquerda, desse jeito o principal sector de renovação urbana da cidade.