O Casamento Do Senhor Bringas, Ou, Se Te Casas A Pringas

O Casamento Do Senhor Bringas, Ou, Se Te Casas A Pringas 1

O casamento do Senhor Bringas, ou, Se te casas a pringas, é uma zarzuela, catalogada como sainete, em três atos, o primeiro e o segundo, sem interrupção, divididos em 6 quadros. Com libreto de Anselmo C. Carreño e Francisco Ramos de Castro, com música do maestro Frederico Moreno Torroba.

Marina, filha de Dona Nati e ciumenta namorada de Gabriel. Mercedes, goleira do time de futebol e namorada de Tano. Aresta, filha de Dom Agudo e no final de uma namorada de Graciliano. Dona Nati, mãe de Marina e amante de Dom Claro.

Esta obra segue as trilhas que marcaram A do grupo de rosas e Me chamam a presumida, em que Anselmo C. Carreño e Francisco Ramos de Castro, empregam todos os seus conhecimentos aprendidos. Criam uma trama linear e a reta sem a penas desvios, com que se desenvolvem muitas circunstâncias cômicas, onde imperam os momentos violentos, com protagonistas bem estabelecidos, sem ser como os de tuas anteriores obras.

  1. Um Xerife Elizabeth Forbes
  2. a Minha realização como mulher (1981)
  3. Temporadas como personagem recorrente: 1, 2, 3, 4, cinco
  4. 72 com 6 extremos
  5. Arréglate melhor

A música é uma ostentar prazeroso fazer e serviço, por parcela de Frederico Moreno Torroba, onde trata de montar números populares com outros de corte mais fino e lírico. Numa praça de uma colônia moderna, ergue-se um anão hotel, um edifício onde se tenha uma carboneria e uma leiteria, e um edifício que foi sede de um clube de futebol.

A vizinhança se reúne alarmada diante da porta da carbonária, onde a moradia de socorro trata de atender a Dom Claro Bringas, o dono, o qual acaba de sofrer um nanico imprevisto. Seu filho Gabriel lhe reprova tua atuação, quando aparece Marina, sua namorada, pela suinocultura discutindo arduamente com tua mãe, Dona Nati, a dona, a qual se comporta de maneira estranha. Gabriel sai da carboneria e está com Agudo, com o que fala até aparecer Mercedes, a goleira do clube e discutir sobre isso seu velho namoro, aparece Marinha e despede-se mais rápido.

Gabriel, no começo e Marina fica com Don Agudo, o que diz o desaveniencias com Gabriel, o qual nunca lhe dedica um piropo ou um olhar, por isso Don Agudo aconselha a dar inveja para, pelo menos, avivar o teu afeto. Vai ao clube Tano, um bruto, jogador de futebol, no momento em que sai Graciliano anunciando que seu pai vai colocá-lo de uma bomba de combustível, solucionándose casamento.

Numa sala do posto de gasolina de Graciliano, será praticada a festa de inauguração. Os convidados dançam e bebem alegremente. Na praça, os vizinhos se dispõem a fazer uma confraternização ao ar livre. Aparece na praça Agostinho, vem observar a Marina e o passo a desafiar-se com Gabriel; Agudo tenta convencê-lo a desistir de sua intenção. Chega Tano e diz a Mercedes a intimação que obteve. Graciliano explica que é por causa das lesões sofridas incontáveis jogadores em outros jogos.

Dom Clara fala com a Dona Nati, sobre o suicídio, que quer levar a cabo essa mesma noite, com uma arma de fogo; ela sente um tanto de temor, no entanto ele a convence. No Clube ocorre uma disputa e saem os futebolistas mole diante os chutes propinadas por Tano, que vem feito uma fúria encarándose com Agostinho, todos tentam acalmar os nervos e marcham cada um pelo teu lado.

Claro despede-se efusivamente de Agudo e de outros, causando estranheza. Gabriel marcha por onde foi Agostinho, ao reverter descobre-se com Marina com o que fala carinhosamente e se vão. O insuficiente saem Dom Claro e Dona Nati, dispostos a executar a sentença.

Quando está com o propósito de executar o tiro, ela desmaiou em seus braços equivocando o tiro. Passaram inúmeros meses e as coisas na praça mudaram. Aresta e Graciliano nesta hora estão muito bem casados, ela está grávida e Dom Agudo vê-se em mil dificuldades para satisfazer os caprichos de sua filha.

Categories: Casa e Família

Tags: