O Setor Turístico, Em Risco De Sucumbir Aos Ataques
Sophie e Charlotte não ouviram a explosão até que, pela entrada da noite de segunda-feira, receberam uma ligação de seus familiares, de Paris pra confirmar que ambas estavam a salvo. Após uma semana em Bangkok, as duas adolescentes francesas acarreaban ontem tuas mochilas no trem que liga a capital tailandesa, com o aeroporto com o rosto cabisbaixo e uma sensação agridoce.
Sophie, de vince e seis anos. As usuais medidas de segurança aumentaram ontem nos principais destinos turísticos de Bangkok e eram muito apreciáveis no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, onde a presença de agentes era bem mais percebível do que em outras ocasiões. Nas estações de metrô e trem leve, guardas privados analisou cada saco transportadas pelos passageiros, diminuindo o habitual ritmo tailandês, um símbolo da paranóia instaurada depois de as duas explosões dessa semana. Depois da tabela de vítimas elaborada pelas autoridades esconde-se uma baixa grande peso a médio e grande período.
Com a ditadura normalizada, a situação melhorou significativamente. As previsões eram promissoras: só na primeira semana de outubro, se aguardava um milhão de turistas chineses aproveitando a depreciação da moeda recinto, e é um feriado naquele povo. A explosão da segunda-feira, 6 turistas chineses perderam a existência, rebentou as expectativas.
- 2 Metateatro e metapoesía
- Fotogaleria: A ligação Paris-Barcelona
- Rodríguez Quiroga, M. Laure, (2017) Falsos mitos da mulher no islã. Editorial Almuzara
- um Princípios físicos 1.Um Coletividade microcanónica (NVE)
- Adams, L. (1996). The methodologies of art: an introduction. New York, NY: IconEditions
- Escolhe roupas apropriadas para transportar na sua mala segundo o seu destino de férias
O peso de duas dezenas de mortos se refletiu em cancelamentos em hotéis e agências turísticas: só a agência Dinasty Viagens de Singapura respondia por 60% de cancelamentos de reservas para Bangkok. Como disse o presidente da Associação Hoteleira Tailândia, Surapong Techaruvichit, 60% dos turistas estrangeiros que viajam para a Tailândia são asiáticos, e destes, 25% chineses, dados reflectidos na listagem de vítimas.
Hong Kong, de onde eram naturais, ao menos, duas das vítimas, recomendou seus cidadãos a não viajar a Bangkok, salvo em caso de necessidade, lançando algumas sombras sobre o setor. Finanças Sommai Phasee, “contudo é difícil valorizá-lo porque agora estamos pela baixa temporada. Haverá que aguardar até outubro pra constatar o alcance. Rezemos pra que os turistas esqueçam, para dessa forma”.
Em alegações à Reuters, o presidente do Conselho de Turismo tailandês, Ittirit Kinglek, mostrava-se confiante em que os cancelamentos registradas sejam um fenômeno temporário. Mais pessimista era Satirapong Na Takuatung, presidente da Associação de Turismo Phuket, um dos principais destinos turísticos internacionais.