Por Que A Inteligência Artificial Impulsionará Novos Empregos

Por Que A Inteligência Artificial Impulsionará Novos Empregos 1

83% das organizações que usa a inteligência artificial é a constituição de emprego, essencialmente nas categorias profissionais mais altas e em perfis que estão ligados às algumas tecnologias. É o mais eficiente no teu trabalho, não descansa, não precisa de férias e nunca se queixa.

Se existisse alguém com estas características, seria dificultoso competir com ele por um posto de trabalho. A questão é que ele existe. A inteligência artificial (IA) ainda está numa fase incipiente na maioria das corporações. Mas avança a passos largos.

Segundo o relatório de Perspectivas do emprego 2017 da OCDE 11,7% dos empregos em Portugal têm uma alta perspectiva de ser automatizados pros próximos 10 anos, isto é, de ser realizados por uma máquina. Quer isto expressar que a inteligência artificial vai desmantelar emprego? Não necessariamente. Ou não, ao menos, sem gerar novos empregos em troca.

Assim o mostra um recente estudo da Capgemini, de acordo com o qual 83% das organizações que está a utilizar a IA cria novos postos de serviço. E, também, sem renunciar desse modo a rentabilidade. 75% das organizações pesquisadas evidenciam que as vendas aumentaram 10%, graças, propriamente, à inteligência artificial.

Este fenômeno ainda não foi estendido de modo generalizada, no entanto os especialistas não duvidam de que a transformação de paradigma se acabará produzindo. Rubén Berrocal, team leader de Randstad Technologies. Por exemplo, no domínio dos recursos humanos, o especialista acredita que a identificação de perfis com o tempo pode ser automatizada, mas não a parcela de contato e engagement. Falta tempo até que as máquinas revolucionen os modelos. Mas, para outras profissões de imediato estão construindo oportunidades de serviço.

sobretudo aquelas ligadas à inteligência artificial. Maria Mosquera, executive manager da Michael Page. Os cargos mais procurados são os ligados à robótica, Internet das coisas, M2M (comunicação entre máquinas). As instituições mais pequenas procuram perfis que também estejam ligados ao desenvolvimento de negócio.

Em Ranstad detectam oportunidades em perfis ligados ao machine learning, buscando que as máquinas possam compreender de modo automática. Uma área que interessa em geral pra todos os setores, pelo motivo de serve tanto para construir padrões de rotas em uma corporação de logística como pra melhorar o atendimento ao freguês em um banco. As profissões ligadas às novas tecnologias como engenheiro de software ou de telecomunicações, de informática ou especialista em eletrônica “são um seguro de existência”, opina Mosquera.

  • Cria uma “criatividade”
  • 337 teatro de titere
  • 446 Como meter um gol em 21 Oct 07
  • Na página de discussão de Vitamine: [25]
  • V : O programa tem que dizer a partir de mensagens sobre as operações que executa

Mas a necessidade de deixar claro com as máquinas gera oportunidades inimagináveis. Rubén Berrocal, ‘team leader’ de Randstad Technologies. E telemarketing não serão os únicos. Outras profissões, como a de caixa de hipermercado, motorista, garçom ou vigilante de segurança têm os dias contados, segundo os especialistas. De que jeito está o seu emprego em traço? Considere-se, de alguma forma, poderia ser alcançado (mejory muito rapidamente) por uma máquina. E deixe tua imaginação. Em Portugal neste momento existem robôs que exercem tarefas tão sofisticadas como operar a coração aberto, aconselhar seus freguêses onde investir o seu dinheiro, conduzir os visitantes de um museu (em 9 idiomas) e até já escrever notícias. Como é possível competir com uma máquina?

Os especialistas acreditam que sim, todavia só centrados nas profissões que exigem habilidades que nenhum robô pode substituir,como a criatividade e a comunicação. Enquanto, personalidades como o fundador da Microsoft, Bill Gates, defendem que os robôs paguem um imposto especial que permita ganhar tempo pra que os profissionais se reciclar. A comunicação com as máquinas requer especialistas de todo tipo, incluindo filósofos especializados em lógica proposicional. As oportunidades se concentram ainda mais nas categorias de alto valor acrescentado, como a gerência e alta direção.

Ainda tem o mesmo poder que Nós, não o use pro mal, mas que é muito nobre e leal para Morgana. A sua fonte do poder é uma bola de gelo, chamada de “a tempestade de neve de neve”, que, segundo ela, tem o poder de congelar todo o Universo, e só pode ser controlada por aqueles que têm o mais gelado de todos os corações.

Categories: Tecnologia

Tags: