Sistema De Código Aberto

Sistema De Código Aberto 1

Código aberto é um termo que denota que um item inclui uma licença pra utilizar o teu código referência, documentos de projeto ou tema. Geralmente, refere-se ao padrão de código aberto, em que o software de código aberto ou outros produtos são lançados perante uma licença de código aberto, como quota do movimento do software de código aberto. O uso do termo se originou com software, contudo se expandiu pra além do sector do software pra cobrir outros conteúdos e formas de colaboração aberta.

A fácil frase em inglês “código aberto” tem se dado esporadicamente em livros que datam de centenas de anos. Ademais, declarou-se que a ambigüidade do termo “software livre” lastimosos a adoção empresarial. O grupo incluiu Christine Peterson, Todd Anderson, Larry Augustin, Jon Hall, Sam Ockman, Michael Tiemann e Eric S. Raymond. Palo Alto, Califórnia, como uma reação ao anúncio do Netscape em janeiro de 1998, de um lançamento de código referência para o Navigator.

Linus Torvalds deu teu apoio ao dia seguinte, e Phil Hughes, que aprovou o termo no Linux Journal. Richard Stallman, fundador do movimento de software livre, a princípio pareceu amparar o termo, entretanto depois mudou de opinião. A Netscape lançou o teu código referência sob a Licença Pública de Netscape e, em seguida, perante a Licença Pública do Mozilla. Raymond foi especificamente ativo no vigor para popularizar o novo termo. Pouco depois, fundou a The Open Source Initiative, em parceria com Bruce Perens.

  • Países: Porto Rico, Colômbia
  • Tem importância enciclopédica, detém referências e está categorizado
  • nove Aquisição de Alcatel-Lucent
  • ADO: ADO (Ônibus de Médio ADO S. de C. V.) Tipo de transporte: Ônibus (1/a Classe)
  • quatro Firewalls de camada de aplicação

O termo ganhou maior visibilidade a começar por um evento organizado em abril de 1998, o editor de tecnologia Tim O’Reilly. O evento mostrou com a presença dos líderes de diversos projetos de código aberto mais primordiais, como Linus Torvalds, Larry Wall, Brian Behlendorf, Eric Allman, Guido van Rossum, Michael Tiemann, Paul Vixie, Jamie Zawinski e Eric Raymond.

nesta reunião, foram discutidas escolhas pro termo “software livre”. Tiemann defendeu “sourceware” como um novo termo, no tempo em que que Raymond pediu “open source”. Os desenvolvedores reunidos votaram, e o vencedor foi divulgado numa conferência de imprensa, naquela mesma noite.

Um início fundamental do desenvolvimento de software de código aberto é a criação entre pares, com produtos como o código fonte, os planos e a documentação de livre acesso ao público. O movimento de código aberto, o software começou como uma resposta às limitações do código proprietário.

O modelo é usado pra projetos por exemplo tecnologia apropriada de código aberto,e a descoberta de código aberto.. Também se pensa que a colaboração aberta é o início operacional que sublinha uma gama de imensas corporações, incluindo bitcoin, TEDx e a Wikipédia.

A colaboração aberta é o começo subjacente à produção entre pares, a colaboração em massa e a wikinómica. Esteja observado inicialmente em software de código aberto, mas também poderá ser localizado em vários outros casos, como em fóruns de Internet, mailing lista, comunidades da Internet, e vários casos de assunto aberto, como criativo commons. Explica também alguns casos de crowdsourcing, consumo colaborativo, e inovação aberta. Riehle et al. Definir a colaboração aberta como uma colaboração baseada em três princípios do igualitarismo, meritocracia e auto-organização.. a Sua descrição, captura de múltiplas instâncias, todas unidas por princípios semelhantes.

Uma conferência anual dedicada à investigação e a prática da colaboração aberta é o Simpósio Internacional sobre isto Wikis e Open Collaboration (OpenSym, anteriormente WikiSym). O código aberto promove o acesso universal por meio de uma licença de código aberto ou gratuita para o projeto ou padrão de um item, e a redistribuição universal nesse projeto ou modelo..

Antes de que a frase de código aberto e ficou amplamente, os desenvolvedores e produtores usaram uma multiplicidade de outros termos. O código aberto se apoderou do progresso da Internet. O movimento de software de código aberto surgiu para tirar os defeitos de direitos de autor, licenças, domínios e freguêses.

Categories: Tecnologia

Tags: