A Semana Passada

A Semana Passada 1

Na semana passada, uma agência de publicidade conseguiu chamar a nossa atenção com um braço robô apto de encontrar Wally em 4 segundos. A parcela robótica do sistema não tem segredo, basta anexar um Raspberry Pi e uma biblioteca Python pro braço que responda às tuas ordens), porém a parcela inteligente nos ensina como tem êxito o aprendizado automático.

A aprendizagem automática é um ramo da inteligência artificial, em que uma máquina aprende a generalizar um comportamento a começar por uma fato fornecida na condição de exemplos. Neste caso, a máquina é um padrão probabilístico e o detalhe são 107 imagens de Wally. Os modelos probabilísticos são treinados com dados de entrada para fazer previsões a partir de novos fatos; em nosso modelo, imagens de Wally que o paradigma não tinha visto antes. Dentro dessa caixa preta do Google existe um algoritmo de aprendizado profundo, que é como o Google chama os modelos que combinam aprendizado automático com redes neurais (baseados nas conexões nervosas dos animais).

O braço robô envia uma imagem da página do livro do Wally ao paradigma treinado, o paradigma treinado estuda as faces pelo aprendizado profundo e, posteriormente, toma uma decisão baseada pela estatística bayesiana. Se uma das faces corresponde a 97,5% com o que o algoritmo assimilou que era Isso, por isso é viável que seja Isso.

Quando você resolve acompanhar outro usuário do Twitter, os tweets do usuário aparecem em ordem cronológica inversa, na página principal do Twitter. Se você segue a 20 pessoas, você verá uma mistura de tweets rolar pra baixo da página: atualização sobre o baixo-almoço de cereais, novos hiperlinks de interesse. Recomendações de música, incluindo reflexões sobre o futuro da educação. No Twitter. De forma aproximado, a “@” (arroba), seguida de um nome de usuário é usada para digitar ou responder a outros usuários. Para reverter a postar uma mensagem de outro usuário, e compartilhá-lo com seus próprios seguidores, a função de retuit se marca com um “RT” na mensagem.

no desfecho de 2009, foi adicionada a opção de listas, tornando possível acompanhar (como este discernir e responder) listas de usuários ao invés de usuários individuais. Através de SMS, os usuários podem se notificar por cinco números passarela curtos, pra Estados unidos, Canadá, Índia, Nova Zelândia, e um código para Ilha de Man pra exercício internacional.

Singapura, Malásia e Filipinas. As mensagens foram fixados a 140 caracteres máximo pra compatibilidade com as mensagens SMS, introduzindo a notação de inglês e o preconceito da Internet comumente usado em SMS. Twitter usando o teu respectivo acortador de links, t.co, o que bem como é uma quantidade de segurança para evitar o spam. ‘os emoticons’, com o que revolucionaram nesta mídia social.

A 31 de agosto de 2010, os aplicativos de terceiros do Twitter necessitam usar OAuth, um processo de identificação que não requer que o usuário dê sua senha para o aplicativo. Anteriormente, a identificação por OAuth era opcional, já é obrigatória e o modo de autenticação de nome de usuário/senha imediatamente ficou obsoleto e de imediato não é funcional. Twitter ponderou que a modificação para OAuth significaria “um acrescentamento da segurança e uma experiência melhor”.

É o serviço de publicidade paga do Twitter, que permite que as corporações publicam tweets específicos pra consumidores estabelecidos dentro de um target ou público especial, pagando em função do propósito perseguido pelo anunciante. Esta página requer a configuração manual por cota do usuário, de acordo com seus gostos e interesses, e expõe as histórias mais essenciais pra cada conta em característico. É atualizado em tempo real, como o feed de notícias do aplicativo.

  • 2 Músicas e os 2 primeiros livros
  • 17 O Mediterrâneo no século XX1
  • dois Linguagens psicologia
  • 2 Números e datas

Menos da metade dos tweets são enviados utilizando o respectivo website do serviço com a maioria de usuários tuiteando a começar por aplicações de terceiros (fundado numa observação de 500 milhões de tweets feito na Sysomos). Um dos defeitos que surgiu durante a Macworld Conference & Expo 2008, onde milhares de meios aproveitaram este sistema de microblogging pra conceder a conhecer a o mundo todo que ali estava acontecendo, ficando esta fora de linha. Em 12 de junho de 2009, o identificador único filiado a cada tweet ultrapassou o limite de trinta e dois bits. Enquanto o Twitter em si não é afetada, alguns clientes de terceiros descobriram que agora não podiam acessar os últimos tweets.

Os patches foram liberados muito rapidamente, ainda que alguns aplicativos pro iPhone tinham que aguardar a aprovação da App Store. No dia 22 de setembro, o identificador voltou a ultrapassar os 32 bits, e afetou outra vez os comentários de terceiros.

Categories: Tecnologia

Tags: