Como Afecta O Natal Ao Aumento De Peso?

Como Afecta O Natal Ao Aumento De Peso? 1

No Natal encontramos as celebrações, as grandes refeições… Mas O de Dois especialistas em Nutrição dizem-nos os fatores que interferem no ganho de peso e dão sugestões para evitá-la. Não só os alimentos tradicionais intervêm no aumento de peso, mas assim como um pequeno consumo de frutas e legumes, o que faz com que nossa alimentação seja mais desequilibrada. Também, o consumo de álcool costuma ser aumentada, o que implica um desenvolvimento calórico”, diz Duran.

embora a gastronomia é a personagem destas datas, “não é a única razão do acréscimo de peso, porém sim o principal fator”, diz Rodríguez Gómez. O exercício físico: “Muita gente deixa de fazer desporto, porque nos encontramos em um período de férias e de refeições em família”, diz Duran.

  • Vinte e um de outubro, 2018 11:10
  • seis Sexta fase (2018-notícias)
  • um História 1.1 Primeiros anos
  • —pouco a Pouco
  • quatro Dano ambiente e ecológico
  • 1923 Tabagismo ou como o tabaco mata

de Acordo com Rodríguez Gómez, esta ocorrência nos “resta tempo pra fazer atividade física, levando a um pequeno gasto de energia”. As atividades: nessas datas “se executam múltiplas atividades familiares, acabando muitas delas em alguma refeição improvisada em restaurantes”, diz Duran.

A climatologia: “É habitualmente mais desagradável nessa época do ano, o que incita a permanecer mais tempo em casa”, diz Rodríguez Gómez. “O mundo inteiro tem que cuidar de sua alimentação; em especial, aquelas pessoas que sofrem de excesso de peso, obesidade ou doenças que possam piorar a dieta (pressão alta, diabetes, níveis elevados de ácido úrico, triglicerídeos e/ou colesterol).

Devem ter assim como cuidado que têm especial contrariedade para perder peso, como por exemplo, as mulheres depois da menopausa”, explica Rodríguez Gómez. O marisco é um dos alimentos que necessitam compor o cardápio de natal. Evite abusar de alguns pratos de natal ricos em gorduras saturadas (leitão, cordeiro, cabrito, pato, enchidos, queijos e doces…), açúcar (bolos, marzipã…), sal ou álcool (vinho, espumante…).

nas refeições, tome de primeiro prato, e quantidades moderadas de marisco ou respingo; segundo, ingerir peixe, galinha de capoeira, peru ou coelho no forno, acompanhado por legumes; e de sobremesa, adicionar frutas pra tomar menos doces. Tentar não cozinhar grandes quantidades de comida para evitar consumir em dias posteriores, os restos que sobraram.

Categories: Saúde

Tags: