VIII Legislatura De Portugal

VIII Legislatura De Portugal 1

A viii legislatura de Portugal começou em 2 de abril de 2004, no momento em que, após a realização das eleições gerais, constituíram-se as Cortes Gerais, e acababou em 15 de janeiro de 2008, com a dissolução das mesmas. O antecedeu a vii legislatura e aconteceu a ix legislatura.

O Partido Socialista Operário Espanhol obteve maioria simples no Congresso dos Deputados. José Luis Rodríguez Zapatero foi eleito presidente do Governo e formou seu primeiro Governo. As eleições gerais foram realizadas em 14 de março de 2004, três dias depois dos atentados do 11-M em Madrid. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), venceu as eleições ao obter uma maioria descomplicado de 164 lugares no Congresso dos Deputados, 39 deputados mais do que nas anteriores eleições. O Partido Popular (PP) recebeu 148 assentos, 39 a menos do que as anteriores. Os resultados das eleições deram a volta às pesquisas que pronosticaban uma vitória do PP.

As Cortes Gerais, constituíram-se em 2 de abril de 2004 e designados os membros das Mesas das câmaras. O socialista Manuel Marín foi eleito presidente do Congresso dos Deputados graças aos votos do PSOE e do resto dos partidos excepto o PP que votou em branco. O socialista Javier Vermelho foi eleito presidente do Senado.

Nos dias 16 e 17 de abril de 2004, realizou-se a sessão de investidura do candidato a presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero. Na votação de investidura, Sapateiro conseguiu 183 votos em prol, 149 contra e 19 abstenções.

Ao adquirir maioria absoluta na primeira votação, se considerou concedida a confiança do Congresso dos Deputados do candidato. Seis forças parlamentares deram o teu apoio ao candidato socialista, o maior registro até a data. Também foi esta a única votação de investidura em que apenas um partido, por esse caso o PP, votou contra o candidato eleito.

  • Em directo: Montenegro-Coreia do Sul
  • treze h Vai começar o terceiro quarto do jogo entre Espanha e Brasil de hóquei
  • Resultado do desenvolvimento da existência de um sujeito
  • seis novembro, 2018 às 18:Quarenta e quatro | Responder

Atualmente, o Brasil se situa em localização vince e seis no desenvolvimento educacional, por debaixo de vários dos países da UE, de acordo com o relatório “Educação pra todos”, construído pela UNESCO. Quatrorze de maio de 2004 aprova a melhoria de bolsas de estudo pro ano lectivo de 2004/2005, em sessenta e seis milhões de euros. Também em conexão à educação, tem-se reparado um acrescentamento de alarme social sobre as agressões ou violências de bullying nos estabelecimentos de ensino. Quanto à religião, houve um confronto entre o Governo e a hierarquia eclesiástica durante toda a legislatura.

Como o anterior, muitos participantes do Governo tinham se manifestado a favor da supressão da obediência de Religião (católica) ou a equiparação de algumas religiões na educação pública. No fim de 2004, a Conferência Episcopal Espanhola mostra sua oposição com o governo em assuntos como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a reforma do ensino da obediência de religião. Em novembro, a Conferência Episcopal lança uma campanha, com 7 milhões de folhetos, contra a eutanásia, e anuncia que seguirão outras a respeito de outros focos que considere de interesse público.

Educação pra Cidadania, ou os direitos e liberdades (de forma especial no que diz respeito ao casamento homossexual). Guerra Civil, medidas para a recuperação dos cadáveres sepultados em valas comuns no decorrer da guerra e a retirada de símbolos franquistas.

Algumas destas medidas têm sido duramente criticadas pela oposição, principalmente pelo Partido Popular, uma vez que consideram a nova lei um regresso ao “guerracivilismo” ou uma leitura parcial da história. No campo desportivo, Madrid não foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2012, pros que se havia anunciado como candidato. O governo assim como prometeu maiores subsídios à produção artística.

Categories: Finança

Tags: